Boa noite!           Tera 19/03/2024 05:26
Home > Incentivo à leitura
Incentivo à leitura

O deputado Paulo Sergio (PV) participou do programa Em Discussão, produzido pela TV Assembleia, que abordou o tema "Incentivo à Leitura", referindo-se ao Projeto de Lei, apresentado por ele, cujo objeto é a implantação de bibliotecas nos terminais de transportes públicos.

No Brasil, a informação nunca foi para todos. Pessoas com baixo poder aquisitivo são obrigadas a se contentar com os veículos de comunicação de massa como televisão e rádio, que muitas vezes, não estimulam a formação crítica do cidadão.

A cidade de São Paulo conta hoje com 70 bibliotecas, 67 municipais e 3 estaduais, número insuficiente para atender aos mais de 10 milhões de habitantes da cidade.

"Quando o Estado falha, é preciso encontrar alternativas para alcançar aquilo de que a população necessita", explica o deputado. "Por esse motivo, apresentei o projeto de lei com o intuito de amenizar as dificuldades de acesso à leitura e pesquisas dos jovens que, em sua maioria, tem dificuldades para chegar a uma biblioteca", conclui Paulo Sergio.

Para o editor do Portal Amigos do Livro, João Scortecci, convidado a participar do programa, "é de extrema importância o projeto apresentado pelo deputado Paulo Sergio. Somente com a leitura teremos acesso à cultura para podermos ajudar na formação dos nossos cidadãos".

Foto: Sonia Manski Simon, deputado Paulo Sergio, Ana Kalyne, João Scortecci, Marialice Piacentini