Boa noite!           Tera 19/03/2024 05:33
Home > MinC e entidades do setor livreiro vão criar grupo para debater direitos autorais
MinC e entidades do setor livreiro vão criar grupo para debater direitos autorais

Portal Imprensa - 21/10/2008

Em um encontro realizado nesta terça-feira (21), o Ministério da Cultura e o setor livreiro firmaram um acordo para criar um grupo de trabalho especial para debater a questão dos direitos autorais no segmento.

Realizado na Câmara Brasileira do Livro (CBL), o encontro contou com mais de 20 representantes de 14 entidades do setor, entre eles secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura Alfredo Manevy e o coordenador-geral de Direito Autoral Marcos Alves de Souza.

“Decidimos oferecer a sede da CBL para a realização de um fórum no qual os representantes do MinC pudessem apresentar para as entidades do setor suas propostas de revisão da Lei dos Direitos Autorais”, explicou a presidente da CBL, Rosely Boschini. Segundo Antônio Laskos, do Sindicato Nacional de Editores de Livros (SNEL), é “imperativo que as entidades dialoguem para levar uma proposta única ao MinC”.

O diretor da União Brasileira dos Escritores (UBE), João Scortecci, lembrou que o segmento de livros não pode cair na armadilha da área musical, que achou que a internet não ia pegar e agora enfrenta sérios problemas.

Já o presidente da Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR), Enoch Bruder, defendeu o aprofundamento e ampliação da discussão das propostas que vêm sendo apresentadas pelo Ministério da Cultura: “Toda a cadeia produtiva precisa ser envolvida - começando pelo autor”.