Boa noite!           Sexta 21/09/2018 22:05
Home > Luiz Gonzaga do Carmo Paula
Luiz Gonzaga do Carmo Paula

Dentre as atividades profissionais exercidas e executadas pelo Dr. Luiz Gonzaga, destacam-se: Dieselização da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, com construção e instalação dos postos de revisão, manutenção, treinamento das equipes e controle de eficiência ao longo de 500 km de linha (São Paulo-Minas); Construção, coordenação de montagem, e, posteriormente engenheiro-chefe da Usina Termo-Elétrica do Macuripe (Serviluz) e da Usina Auxiliar Diesel Elétrica; Construtor de várias obras em muitas cidades do interior do Estado, tais como em Sobral, Aracati, Crateús, Maranguape, Quixadá, Iguatu e Baturité; Projetista e construtor de algumas obras da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, inclusive do Ginásio Júlia Jorge; Construtor e coordenador da implantação em Fortaleza dos Moinhos de Trigo Fortaleza, Frigorífico Industrial de Fortaleza, Cervejaria Astra e Petrolusa S/A.

É também o autor do projeto da nova sede do O POVO, na Avenida Aguanumbi. Membro efetivo de várias equipes incumbidas de elaboração de projetos industriais destinados à Sudene. Já participou de vários simpósios de caráter industrial e técnico, realizados no país e no Exterior.

Fotografia, cinema e camping são os hobbies prediletos do engenheiro Luiz Gonzaga do Carmo Paula. Sobre a sua participação na União dos Escoteiros do Brasil, comenta: Ingressei no movimento dos Escoteiros por encontrar neste movimento, muita coisa que se adapta à minha personalidade. Além de gostar da vida ao ar livre, como é o caso do camping, estimo muito à juventude, pelo que ela representa ao futuro do mundo. Todos os meus filhos foram escoteiros - salientou. Contudo a sua meta é continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do País.

Luiz Carlos Martins